sábado, 15 de maio de 2010

Campeonato de skate em itaquaquecetuba



Pato vence o “Game of Skate” de Itaquá


No domingo (02/05) foi realizado na pista de skate da Vila Virginia, o “1º Game of Skate de Itaquaquecetuba”. O evento foi promovido pelo skatista Thiago Christian em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e reuniu praticantes da modalidade de vários municípios da região do Alto-Tietê, bem como de outras regiões de São Paulo.

Durante todo o dia, 36 skatistas se enfrentaram numa espécie de duelo. Cada bateria teve duração de cinco minutos, e neste período os atletas precisaram demonstrar suas melhores manobras. O eliminado era definido pela quantidade de erros cometidos. Para cada manobra mal executada era atribuída uma letra, até que a palavra SKATE fosse composta acarretando no término da disputa.
Claudemir Lopes – o “Pato”, 23 anos, praticante da modalidade há 12 anos, foi o grande vencedor do “Game of skate” e também do “Best Trick”, uma prova na qual os atletas executaram manobras sobre um obstáculo tipo “corrimão”.

Conforme ele, a pista de skate de Itaquá é muito boa e oferece muitas opções, pois os skatistas têm várias opções de obstáculos. “Pato” criticou apenas a qualidade do piso. “Poderiam ter colocado um material melhor no piso, como fizeram nas rampas e demais obstáculos. Este tipo de piso machuca muito quando a gente cai”, argumentou o campeão. Ele é da Cidade Tiradentes, em São Paulo e visitou a pista de skate da Vila Virginia pela primeira vez.

O resultado do evento animou o secretário municipal de esportes, Laudelino Felix. De acordo com ele, os praticantes da modalidade esportiva no município já podem se preparar para duas grandes competições que ocorrerão ainda neste ano.
A primeira está prevista para o mês de agosto, e a segunda no mês de aniversário da cidade. “Em setembro vamos ter um grande evento nesta pista”, comentou Laudelino, minutos antes de entregar a premiação para os melhores do “Game of Skate de Itaquaquecetuba”.


“Game of Skate”
1º _ Claudemir Lopes – o “Pato” (São Paulo)
2º_ Bila (São Paulo)
3º_ Alemão (Itaquá)
4º_ Rodrigo “Mexirica” (Itaquá)
5º_ Wacson Santos (Arujá)

“Best Trick”
1º_ Claudemir Lopes – o “Pato” (São Paulo)
2º_ Joabe Moisés (Itaquá)
3º_ Igor Smith (Mogi das Cruzes)
4º_ Lucas Medeiros – o “Cabelo Sponja” (Itaquá)
5º_ Rafael “Dil” – (Itaquá).

2 comentários:

  1. ai ó o alemao zica heim mlk de futuro no sk8
    esse mlk é da hora nois temos muito q andar mlk

    ResponderExcluir
  2. O alemão e foda fiko em terceiro i eu que num passei nem da primeira fasse
    OKSPKOSKPOSKPOKSPOKOP

    ResponderExcluir